top of page
  • Foto do escritorJoão Leonessa

Tecnologia Effatha impulsiona a produção de camarões

Atualizado: 13 de jun.



A produção de camarões em cativeiro está em plena expansão mundial, alcançando impressionantes 7,53 milhões de toneladas em 2023, um aumento significativo de 29,48% em relação a 2020. No Brasil, esse setor está em franca ascensão, com a produção crescendo de 150 mil toneladas em 2022 para 180 mil toneladas em 2023. Para sustentar esse crescimento, é essencial a implementação de tecnologias inovadoras que elevem a eficiência e a sustentabilidade dos sistemas produtivos.

Na edição de maio deste ano da revista ABCC, um estudo da Effatha Technology destaca como a aplicação de ondas de frequências extremamente baixas pode transformar a produção de camarões. Essa tecnologia otimiza a disponibilidade de nutrientes nos viveiros, reduz a taxa de mortalidade dos espécimes e, consequentemente, aumenta a produtividade e a lucratividade. Os resultados são extremamente promissores, revelando um potencial significativo para melhorar a eficiência produtiva e a sustentabilidade econômica dos criadouros.


Resultados Promissores e Benefícios

Segundo Rodrigo Lovato, Médico Veterinário e Diretor Técnico da Effatha, os estudos apontaram que o uso da tecnologia pode aumentar o crescimento dos camarões, gerando mais produtividade e reduzindo a mortalidade da produção. Em média, a pesquisa mostrou um ganho de 19,0%, embora isso possa variar dependendo das condições regionais e da qualidade da água. A plataforma desenvolvida pela Effatha está disponível para ajustar o tratamento conforme as necessidades específicas de cada negócio e produtor.

"Estamos entusiasmados com as possibilidades que essa tecnologia oferece e ansiosos para continuar explorando seus benefícios. Através da nossa metodologia exclusiva e personalizável, cada produtor tem a chance de escolher o tratamento mais adequado para suas condições de cultivo, levando em conta as particularidades de cada viveiro. Isso possibilita a aplicação de tratamentos distintos para cada ambiente de produção. As frequências geradas pela tecnologia da Effatha aumentam a disponibilidade dos nutrientes e minimizam os efeitos negativos de substâncias nocivas ao crescimento dos camarões, resultando em melhorias nos índices zootécnicos e econômicos”, declara Lovato.


📧 Para mais informações, entre em contato: info@effatha.com.br



Revista Effatha[1]
.pdf
Fazer download de PDF • 2.94MB


20 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page